Levapan

Na Levapan, trabalhamos com o propósito de produzir alimentos que atendam às necessidades exigidas, é por isso que nos dedicamos ao desenvolvimento, produção e comercialização de ingredientes, produtos e serviços de qualidade para nutrição humana, nutrição animal e vegetal, bem como insumos para o setor de padaria e gastronômico.

Missão

Alimentação para o mundo

Visão

Ser reconhecida como uma empresa inovadora, eficiente, responsável e inclusiva, que gera valor para seus colaboradores, seus clientes, seus acionistas e a comunidade

Que produtos pode encontrar para padaria?

Oferecemos ingredientes e matérias-primas de alto desempenho que contribuem para produtos finais de alta qualidade para a panificação, tanto industrial como artesanal.

Qual é a oferta para o setor de Food Service?

Oferecemos soluções alimentícias de qualidade e praticidade para a indústria gastronômica: Food Service, varejo e catering, produtos de alto rendimento que proporcionam melhorias nos setores em que atua.

O que contribuímos para nutrição humana, vegetal e animal?

Comercializamos leveduras especiais e derivados de levedura como ingredientes para as indústrias de nutrição humana, animal e vegetal no mercado mundial.

Com quais marcas você pode identificar nossos produtos para Consumo Massivo?

Oferecemos produtos práticos, saudáveis e disponíveis para consumidores com marcas reconhecidas como Levapan, Paraleva e San Jorge que fornecem as necessidades nos mercados tradicionais e modernos, com excelente custo x benefício.

A história de Levapan

é exemplo  de que os sonhos se constroem com a matéria prima  da perseverança, inovação e a visão estratégica
1950
1955
1959
1960
1965 – 1966
1983
1990
1998
2000
2010
2015
2016
2017

1950

Com determinação e valentia, Guillermo Ponce de León empenhou-se em reconstruir uma fábrica de levedura em um município perto a Bogotá.

Em pouco tempo, começou a inovar e a desenvolver produtos como fermento em pó, levedura seca granulada, melhorador de massa e essência de baunilha.

1955

Constrói-se a fábrica em Tuluá, fonte de progresso e emprego para a região.

1959

A sensibilidade social de Guillermo Ponce leva-o a fundar a Escola Levapan, hoje conhecido como Fundação Educativa Guillermo Ponce de León no qual se dá educação gratuita aos filhos dos trabalhadores da planta em Tuluá.

1960

Nasce a gelatina Gel’Hada, e mais tarde os flãs e pudins instantâneos.

1965 – 1966

Levapan inaugura operação no Equador e a fábrica no Panamá.

1983

Em parceria com Puratos cria-se T-Vapan, marca especializada na produção de matérias prima para padarias e confeiteiras – Melhoradores, pré-misturas, coberturas e recheios.

É lançado no Panamá a maisena saborizada, única no mundo neste momento e considerada uma grande inovação de mercado.

1990

O governo colombiano concede a Levapan a Ordem do Mérito Industrial e o Prêmio Nacional “Grande Empresa” por sua inovação tecnológica empresarial.

1998

Começa a produção e comercialização do extrato de fermento.

2000

Começa-se a produção e venda de glucán

2010

Inicia a produção de produtos associados às marcas Respin e San Jorge.

Também é criada a empresa Levapan Colômbia, cuja planta se fabrica gelatina, pudins, flãs, fermento em pó, açúcar micro pulverizada e pré-misturas para padaria.

2015

Levapan é reconhecida como uma das 10 empresas mais inovadoras da Colômbia.

É inaugurado no Peru o Centro Avançado de Inovação e Desenvolvimento, lugar dedicado ao desenvolvimento da ciência e a tecnologia no setor de panificação.

2016

O governo da Colômbia através da  Colciencias (Departamento Administrativo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Colômbia) reconhece a Levapan como uma empresa altamente inovadora.

No Peru, é alterado a razão social da Red Star para Grupo Levapan oficializando a conquista do mercado peruano.

O grupo cria CLIP, Centro Latino-americano de Investigações Pecuárias, unidade científica especializada na investigação e produção de soluções alimentares para aves, porcos, gado, cavalos e peixes.

2017

Põe-se em funcionamento uma nova fábrica em Tuluá dedicada ao aumento no desenvolvimento de derivados do fermento e produtos funcionais como o glucán.

É lançado no Peru a marca Gel’Hada e no Brasil a linha de produtos San Jorge.