Fundação Educacional

GUILLERMO PONCE DE LEÓN

Desde que a empresa nasceu, seu fundador Guillermo Ponce de León considerou a educação como um contributo fundamental para a sociedade, por isso nasceu a Fundação Guillermo Ponce de León, situada em Tuluá (Valle del Cauca), com o objetivo de proporcionar uma Treinamento de alta qualidade para crianças de baixa renda na região e filhos de funcionários da empresa.

Excelência educacional

Em 2013, mudou-se para sua nova casa de campo mais apropriada para o desenvolvimento de suas atividades, o currículo foi estendido ao bacharelado e o programa de bilinguismo foi implementado, com a firme intenção de continuar impactando positivamente o meio ambiente através da inovação e a liderança, dando aos seus alunos as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios da sociedade de hoje.

Até à data, a escola graduou mais de 1.500 alunos do ensino médio, agora o desafio é que o ano de 2021 se qualifique para a primeira promoção dos graduados do ensino médio.

Os resultados dos testes Saber colocam a Fundação em um nível altamente competitivo, não só na região, mas a nível nacional.

Qual é o programa?

FAZEM PÃO, FAZEM PAZ?

Este programa surgiu como uma resposta à necessidade de desenvolver uma estratégia focada em questões de sustentabilidade e responsabilidade como grupo, o principal objetivo é participar da construção da paz na Colômbia, apoiar as vítimas do conflito armado, contribuir para a geração de oportunidades, a melhoria da renda e a cultura de um país equitativo, inclusivo e reconciliado.

Assim, através de nossos técnicos, estamos ensinando um curso básico de padaria, voltado para as vítimas do conflito armado: soldados, soldados presos e ex-guerrilheiros reincorporados.

Qual é o programa?

FAZEM PÃO, FAZEM PAZ?

O curso dura 3 dias, no qual o primeiro meio dia é teórico onde são ensinados
A importância da levedura e outros ingredientes para fazer pão e depois praticar a fabricação de produtos diferentes, como sal e pão doce, o último dia em que aprendem a fazer bolos, cupcakes, mil-folhas, etc.

O curso é dado na sala de aula móvel que a empresa possui, que está totalmente equipada e tem capacidade para 15 pessoas.

Como empresa, queremos oferecer ferramentas que gerem oportunidades para projetos e capacidades de empreendedorismo para desenvolver unidades de negócios produtivas, especificamente padarias.