Comunidade

Construindo sonhos

Queremos fazer uma marca que tenha responsabilidade social social, e nas mãos da Fundação Catalina Muñoz, damos casas a pessoas em situações vulneráveis, é uma forma de dar e ser grato, como foco fundamental da nossa cultura interna.
Parte do trabalho da organização é deixar uma marca em nossos colaboradores e suas famílias, em um país onde 69% vivem em pobreza e 18% em pobreza extrema, dando casas torna-se uma excelente opção, os nossos colaboradores se envolvem contribuindo na construção de casas para famílias carentes.

Colaboração e Solidariedade

SEMEANDO ESPERANÇA

Escolhemos a Fundação Catalina Muñoz porque nos identificamos com projetos que geram um impacto positivo nas comunidades, além dos materiais de construção são muito resistentes, o que nos permite entregar casas permanentes, não são casas de emergência.
As famílias que estão com a fundação compram e pagam o lote onde sua casa será, de modo que, como grupo empresarial, é muito bom poder dar-lhes o Suporte que precisam para conseguir o sonho de ter sua casa.

Em 2016 doamos 9 casas no total, distribuídas da seguinte forma:
3 em Bogotá
1 em Cali
2 em Medellín
1 em Rionegro
2 Barranquilla

Programa de bom vizinho

É um programa que busca fortalecer os laços com os vizinhos dos bairros que cercam a fábrica (bairro de EL Príncipe, complexo residencial Lusitânia, bairro Cali Avenue, bairro La Bastilla e bairro Quintas de San Felipe), o objetivo é manter boas relações com nossos vizinhos mais próximos que buscam melhorar de certa forma as condições de vida dos membros desses bairros.

O objetivo é trabalhar de forma responsável com os vizinhos mais próximos (desde estar em uma área urbana e cercado de bairros, estamos impactando essas comunidades).

Nossos vizinhos nos visitam e apresentamos o processo de fabricação de fermento para essas comunidades e que eles podem saber o que fazemos e como fazemos uso racional de nossos recursos naturais.

Desenvolvimento Comunitário

Nós articulamos com o treinamento dos vizinhos na questão da fabricação de produtos de panificação, para que eles possam formar unidades de negócios independentes, o que lhes permite obter renda adicional.

Trabalho social

O objetivo é trabalhar de forma responsável com os vizinhos mais próximos (desde estar em uma área urbana e cercado de bairros, estamos impactando essas comunidades).
Todos os anos, 3 bolsas de estudo são concedidas a crianças em cada bairro para estudar na Fundação Educacional Guillermo Ponce de León do grau de transição para 11 anos de ensino médio em nossa escola bilíngüe.